01 dezembro 2016

E de repente já é Dezembro outra vez...



Dezembro é sempre mágico, é o encontro ímpar de passado e futuro, é a hora da reflexão e dos desejos, de enxugar as lágrimas do que não voltam mais, e do sorriso de expectativa. Dezembro é Natal, é beleza, é o momento da redenção, da Fé, do perdão, de lembrar dos esquecidos, dos desesperados, de enxergar além do próprio umbigo, e tentar partilhar o sofrimento de todas as borboletinhas. Dezembro é o mês de sermos mais humanos e estarmos mais sensíveis. Mais do que sempre, pois somos sensíveis o ano inteiro...  Dezembro é exceção, mas deveria ser rotina, é exemplo que deveria ser seguido. Dezembro é o mês em que nos tornamos melhores, seja para compensarmos o que não fomos o ano todo, seja para começarmos a tentar mudar para o ano que chega. Dezembro é festa. Reveillon. É promessa de mudança, é chama acesa. Dezembro ainda é um ótimo mês para nascer.E REnascer!! 
Então dezembro, vem manso, toca teus sinos em sintonia com o pulsar dos corações enfastiados, faz dessa melodia um acalento a quem pouco ou nada crê na vida, renova a esperança em quem espera um dia ‘o milagre’ acontecer. Seja esse milagre! Seja o NOSSO MILAGRE... 
Que o Natal seja mais que uma troca de presentes e comida farta, mais que um bom e esquecido velhinho descendo pela chaminé, que seja FÉ. Somente FÉ. Seja muito bem-vindo, senhor Dezembro! Pode entrar, a porta está aberta! E nossa esperança está aqui, presente a cada novo amanhecer desse novo último mês de um ano tão complicado para mim e algumas de nós.
Dezembro chegou!!! E com ele vem a esperança de um novo ano que está tão pertinho... Vem recordações de um ano que está no fim. Coisas boas... coisas ruins... Aprendizagem!! Dezembro mês de limpar as gavetas, mês de reflexão... Admito, continuo acreditando em Papai Noel, a única diferença é que agora eu posso o reconhecer um pouquinho em cada pessoa. Sempre é possível fazer o bem a alguém porque não começar em Dezembro, o mês da magia??? Repense seus valores!!!

E sempre que chega Dezembro, ela se esquece dos medos, das quedas, dos embaraços da alma e sente que uma coisa nova nasce dentro dela, pura e bonita. E deixa pra lá os traumas, as angústias, só porque é Dezembro e o Natal tá logo aí. Só porque tem esperança brotando em cada rua, em cada enfeite, em cada luz. Porque nasce com ela, em Dezembro, essa vontade louca de ver tudo melhorado, com olhos esticados de esperança...


Dezembro é fim de calendário. Última folhinha solitária e resistente. É um mês estranho, que dá saudade do que passou, medo, ansiedade do que está por vir. Ainda que as perspectivas sejam boas, aparece um friozinho na barriga que indica: mais um ano inteirinho vem aí. Pode soar estranho, mas para gente o início de um novo ano é sempre meio 'assustador' pelo fato de sermos surpreendidas pelo Lúpus sem dia sem data, sem hora. 
Eu acho Dezembro um mês um pouco nostálgico. Ele é como um filminho sendo retrocedido na memória da gente. O que se perdeu, aproveitou, viveu... E é uma mistura de tantos sentimentos e lembranças. Boas e ruins... Que só a gente que viveu pode entender.
Enfim, Dezembro é uma pausa no meio de 11 meses. É reflexão para desfazer, corrigir, recomeçar, repensar e, há quem diga, é tornar-se mais solidário. Sim, porquê querendo ou não devemos sempre perceber que nosso sofrimento e também o sofrimento de tantas outras pessoas.


A partir de agora são 31 dias que temos para fazer uma autoanálise e recobrar as forças... a fé esquecida, a coragem temida, e a ESPERANÇA DE DIAS MELHORES... Junto com o que todas nós, pacientes de Lúpus sonhamos: a cura!!! 



Janeiro está logo ali... "o tempo não para". Ele voa!!!!
#aprendendocomolupus #dezembrochegou #sonhos #lembranças #alegrias #tristezas #aprendizado #vida #lupus #sjogreen #artritereumatoide 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.