07 dezembro 2016

A minha dor


Quando eu era saudável, eu jamais imaginei que um dia ficaria doente. Não com uma doença grave. E mesmo que tivesse imaginado; não poderia saber como seria. Até então  nunca tinha ouvido falar em Lúpus, e não sabia o tamanho e a dimensão das coisas que essa doença afeta. Talvez você imagine como é minha vida. O que eu passei, o que eu passo... Mas só quem vive no dia a dia essa doença tão triste sabe o que eu estou falando.
Essa semana fiquei três dias bem abatida. Passei por mudanças físicas, emocionais, financeiras. Mudanças que mexeram com TUDO na minha vida. Sei que ainda este ano algumas coisinhas ainda vão acontecer e terei que ser forte e superar. É apenas uma fase difícil que logo vai passar.

Fiquei pensando em como as pessoas saudáveis não tem noção do valor imenso que a saúde tem. Como é maravilhoso acordar e respirar sem sentir dor alguma. Tomar café da manhã sem ter que tomar nenhum remédio. Caminhar e não se cansar, nem ficar ofegante. Deus os fez livres de todos esses problemas que tantas pessoas neste exato momento estão passando.
Ir e vir sem se preocupar como, onde, quando, e o por quê. É imensurável poder sonhar tendo alguma perspectiva de realidade.
Comer qualquer coisa, viajar, até vestir qualquer roupa que te agrade. Ahhh sou tão vaidosa, porém me sinto presa ao ter que usar todos os dias as meias de alta compressão devido às minhas 3 tromboses em ambas as pernas. Gosto tanto de colocar um vestidinho... só que me sinto um tanto estranha usando ele com a meia, pois ela é grossa e se nota bem... e daí como explicar pras pessoas que não sou maluca de estar a usar 'meia calça' normal com vestido, e sim usando uma meia pra proteger minhas pernas de uma breve amputação. Isso me entristece. Ontem estava (como hoje também) um calor terrível, usei a meia pela manhã mas na tarde tirei ela... pateta como sou, não percebi uma impressora no meu caminho e adivinhem, pufttttsss... quase deixei minha perna nela. O roxo logo apareceu, o corte também e no local da batida uma bola surgiu. Ninguém merece... Hoje no local está uma 'bola' multicor . 



São quase 11 anos de tratamento. E eu já passei da fase de questionar a Deus os motivos pelos quais Ele permitiu a doença em mim, há tempos.
Sei que o caminho é longo. Tem dias que eu estou mais cansada. Tem dias que eu to mais animada. Não sei quanto tempo ainda vou ficar nesta estrada que Deus me colocou. Sei que cada vez mais, mais pessoas vão deixando você continuar sozinha. Elas podem pegar atalhos. Podem abandonar a corrida. Podem parar em baixo de uma árvore. Você não! Foi você quem Deus confiou essa missão. Você não tem escolha. A não ser continuar. Um passo de cada vez! E eu espero chegar onde Deus quer me ver.
Mas é que eu olho as pessoas saudáveis fisicamente e tão deficientes emocionalmente. Cegas das alegrias que tem, dos motivos pra sorrir e ser grato. Limitadas psicologicamente de tantas coisas. Cheias de ódio e rancor por motivos bobos. E essas mesmas pessoas quando dizem algo pra mim, dizem: "_ Não reclama não Ana, agradece a Deus! ". Penso pra mim então: será que essas pessoas agradecem a Deus pela saúde, pelo emprego, pela família... que são os bens mais preciosos que alguém tem. Será? 
Estou longe de entender Teus planos, Senhor!
Até porque, saber tudo me igualaria ao Senhor. E eu sei que eu tenho muita coisa pra mudar. Quantas coisas eu tenho que evoluir. Quantos pecados eu ainda cometo. Quantas coisas eu queria parar de me importar.
Mas aceito e ponto. Me fortaleci no salmo 90--> Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Aceito o caminho que o Senhor me reservou. Estou disposta a dar cada passo, ainda que fraca, ainda que sem forças, em tua direção. E me lembrarei dos muitos que não resistiram. Estamos perdendo tantas companheiras de luta e isso entristece a todas nós que lutamos contra o Lúpus, pois a cada voo de uma borboleta nosso jardim perde uma cor... perde uma vida pro Lúpus...

Porém, acredito nos planos do Senhor para cada uma de nós e mais uma vez repito uma frase que Ele nos disse: " Entrega sua vida ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará". 

Tudo nesta terra passa. As dores, os sofrimentos, as alegrias, os sorrisos. Tudo passa. Menos Deus. Deus é eternamente suficiente. Todos os dias ao acordar eu repito isso para mim... e vou indo assim, confiante mesmo sofrendo, que Ele está a me guiar. 
#Lupus #Tromboses #Força #Superação #Confiança #Fé #Deus 
#AprendendoComOLupus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.