25 outubro 2017

Corticóide: o vilão necessário

FOTO TIRADA EM 25/10/2017

Desde que adoeci em 2006 faço uso do CORTICÓIDE. Ele é uma medicação de extrema importância em várias patologias, e no meu caso me tornei uma paciente corticóidedependente. Isso é horrível. Tentei, por várias vezes tirá-lo da minha vida, substituindo-o por outras medicações que fariam o trabalho dele. Todas as vezes foram tentativas frustradas e eu voltava a doses altas para 'ajeitar' o dano feito pela falta do mesmo. 
O vilão necessário!!! 
Além de me deixar imonussuprimida, ele causa sérios danos. Como trombose,milhares de manchas roxas principalmente nas pernas, insônia, osteoporose, fraqueza muscular, inchaço e acúmulo de líquido, cansaço, pânicos entre outros.
Infelizmente eu venho apresentando muitos desses sintomas. Mas o pior deles foram as 3 tromboses. Duas na perna direita e uma na esquerda. A gente nunca espera que essas coisas tipo uma trombose venosa profunda te leve à uma UTI. Mas sim, uma delas me levou pra uti. 
Então, como dizem meus médicos, eu troquei uma doença por outras. Uma doença que iria me matar rápido por outras que vem apresentando sintomas lentamente. Além de tudo "que tenho que deixar de fazer" por estar usando essa medicação. - A Ana é uma paciente com problemas sérios e uso contínuo há 11 anos de corticóide. Fim de papo. 

Acredito que tudo tem seu tempo certo aqui na terra. E todos nós temos um caminho a percorrer.
Sinto que minha qualidade de vida está casa cada vez mais 'abalada' me deixando viver em um mundo onde tudo gira em torno de... ... . Mesmo assim, não perco as esperanças. Pra Deus nada é impossível. A imunossupressão me deixa vulnerável a infecções e inflamações. Uma gripe para uma pessoa normal é super "normal" mas pra mim é uma porta aberta pra morte. Por isso faço uso contínuo de antibiótico BACTRIM F. Sou uma pessoa que tem uma qualidade de vida razoável porque sua doença é contida por antibióticos. 
Estou realmente cansada deste vai e vem, do tanto de medicamentos, dos compromissos comigo mesma, mas descanso e confio no Senhor. Se Ele fizer, ele é Deus é se não fizer continua sendo Deus.
Deus nunca cansa de nos abençoar. Nós é que cansamos de pedir suas bênçãos. Ele não cansa de nos perdoar, mas nós cansamos de pedir perdão.
Por isso eu peço em minhas orações que por mais difícil que esteja minha caminhada, que o Senhor não permita que eu deixe de crer. E sei que essa Fé inabalável é o que me sustenta todos os dias. 
" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.