21 dezembro 2015

Quem tem sonhos tem tudo. Seguindo minha história...

... e a sua vida foi mudada da noite pro dia... 
Ana foi surpreendida por uma doença repentina e aparentemente inexplicável , que, em fevereiro de 2006, após doze dias de internação no Hospital Santa Cruz, com investigação e laparotomia diagnóstica inconclusiva, apresentou agravamento de seu quadro clínico, tornando-se necessária sua transferência para a UTI do Hospital Santa Rita, de Porto Alegre. Ana chegou ao hospital com choque séptico e falência orgânica múltipla. A partir desse momento, foram necessários meses de internação, com diagnóstico de doença inflamatória crônica (Crohn), agravado por trombose de veia cava e ilíacas bilaterais.
Neste momento tão delicado muita gente da cidade da Ana e de outras também, testemunharam toda essa jornada, mobilizando-se sempre com orações, palavras de conforto e de fé e, na época, com campanhas em auxílio às despesas hospitalares, que ultrapassaram as condições financeiras da família. Foram necessárias muitas internações em Porto Alegre, além de acompanhamento constante, com uso de medicamentos e exames laboratoriais. E não foram poucas as vezes em que, no laboratório, foi quase impossível encontrar veias para a coleta de sangue, pois os braços, já roxos, evidenciavam o seu excessivo desgaste. 
Tudo era 'novo' 'assustador' e sem entender nada, a menina que sonhava demorou para acreditar que há poucos dias atrás ela era uma pessoa 'normal' e feliz. E assim, Ana teve sua vida reprogramada, mudada, e ela teve que aprender a conviver com dores diárias e horríveis e a aceitar passiva as várias internações hospitalares para acompanhar sua rotina... 
Certa vez Ana escreveu para a sua heroína( a mãe Loiva)  uma carta onde dizia o seguinte:  "Mãe, quem diria que há alguns anos atrás nossa vida seria essa? Uma vida que, de uma hora para outra, virou de ponta cabeça e mudou todos os nossos planos e sonhos".  As linhas que ela redigiu não dão nem metade da dimensão que é a sofrida, porém linda história dessa dupla ( Loiva sua mãe e Ana). Depois de dias de angústia e espera, os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico conclusivo: informaram a ela que suspeitavam que Ana tinha a Doença de Crohn (doença inflamatória séria do trato gastrointestinal).

O ano de 2006 foi caracterizado um ano de muitas provações. Isto porque foi neste ano também que faleceu o pai de Ana por conta de um enfisema pulmonar. [ colocação na 1° postagem, onde Ana fala de sua 'ausência' na vida familiar] . Numa das vezes que ela teve alta ainda conseguiu ficar um tempo com o pai, antes de ele falecer, . A notícia foi um baque para a jovem, que dois dias depois voltou a Porto Alegre. "E a mãe dela sempre junto. Mesmo sofrendo, ela dava forças". A partir daí muitas internações se seguiram. Os exames, as consultas e as viagens à capital gaúcha se tornaram frequentes. E as mudanças a cada novo dia também. 
Depois de ter trancado por um semestre a faculdade, Ana retornou à mesma e com muita força de vontade e muita luta contra si mesma, conseguiu finalmente realizar o sonho de se formar. Sim!! Ela iria se formar em agosto de 2008. Porém muitas coisas haviam mudado na cabeça da menina, os seus sonhos foram jogados longe e ficaram para trás após tanta mudança. Mas nesse momento o único sonho dela seria conseguir fazer uma festinha de formatura e comemorar ao lado das pessoas importantes essa grande conquista. 
PS: No próximo post, será relatada a história linda e emocionante da 'gata borralheira' que virou a legítima Cinderela no dia de sua formatura. Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.