02 março 2017

Prometa.

Prometa.
Prometa que vai tentar. Que vai chorar muito mas vai sempre continuar. Que vai acreditar. Que vai querer as pessoas por mais que as pessoas te desiludam. Que vai crer em si por mais que te digam que deve parar de crer em si.
Prometa.
Prometa que vai em frente. Que não recuará só porque existe o medo. Que não vai parar só porque existem problemas. Que quando te perguntarem “o que você quer ser” responderá “tudo o que eu quiser ser”.
Prometa.
Prometa que selecionará. Que escolherá com critério aquilo que pode te magoar. Que não quererá se desgastar com o que não tem solução. Que não te entregará ao que só serve para te matar e não para te fazer viver. Que mandará pastar o que aparece no seu caminho apenas para ser mandado pastar.
Prometa.
Prometa que vai preferir a loucura. Que vai arriscar. Que vai ser o maluco de plantão quando for necessário haver um maluco de plantão. Que vai fazer o que nenhum dos outros malucos foi capaz de fazer. Que vai se respeitar através de não respeitar o que te impede de sonhar. Que vai preferir andar na corda bamba a ter uma corda no pescoço.



Prometa.
Prometa que um dia vai se esquecer do corpo. Que quando o corpo já não responder porque está velho vai preferir ser para além dele. Que vai passar por cima das insuficiências dele e vai viver por dentro da sua cabeça. Que vai desprezar o espelho e ser o que sente que ainda é. Que vai perceber que depois de uma dada altura o importante não tem matéria.
Prometa.
Prometa que vai optar por amar. Que quando houver a possibilidade de amar e outra possibilidade qualquer vai amar. Que quando te parecer que amar é inconsequente vai amar. Que quando tiver a impressão de que amar pode doer vai amar. Que quando tiver a certeza de que amar é um mau caminho vai amar. Que quando amar puder existir vai amar. Que vai ter o discernimento de perceber que quando estiver quase morrendo vai ver que as primeiras quatro imagens que te surgirão na cabeça serão de amor, e as segundas quatro também, e as terceiras e as quartas e as quintas e todas as imagens que você puder ver antes de morrer serão de amor e vão ser sempre de amor.
Prometa.
Prometa que nunca vai prometer nada a ninguém. Muito menos a mim, que prometi nunca precisar tanto de alguém e agora estou aqui, perdida...

In: PROMETO PERDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.