28 março 2017

Amor Próprio


Estou sempre me surpreendendo com a vida. 
E mesmo em meio a tantas decepções eu não consigo deixar de ter fé na vida e na bondade das pessoas.
Ingenuidade? Talvez.
Mas em meio à loucura desse mundo, acreditar que tudo pode ser diferente ainda tem sido a melhor opção da minha caixinha de esperanças.

Me emociono ao lembrar da minha trajetória e com os capítulos da minha história já vividos.
Me perco nas lembranças, me alegro de esperança e carrego comigo uma bagagem de vitórias e sofrimentos. 
Cada estrada que percorri desde o dia em que nasci,o dia que RENASCI em 2006 até os dias de hoje, trago pessoas que se tornaram especiais. Algumas eu carreguei por muito tempo, mas percebi que não eram boas o suficiente para meu convívio. Outras se aproximaram, outras se distanciaram, não por vontade própria e sim porque a vida com essa necessidade involuntária do novo, acaba construindo outro trajeto para caminharmos. E existem aquelas que nunca me abandonaram, que insistem em mim. Existem os que me acompanham de longe, que me odeiam de perto, que tentam apagar meu brilho mesmo estando ao meu lado e até aqueles que torcem pelo meu fracasso em oração.  

Me critico fortemente ao lembrar que um dia senti o mundo contra mim. E hoje percebo que a torcida ao meu favor é esplêndida e gigantesca. As pessoas deixadas por mim como uma simples paisagem, são aquelas que me surpreendem com frases e conselhos sinceros ditos no olhar. 
Hoje tenho a sensação de carinho em forma de amizade. Tenho a reciprocidade dos meus sentimentos tão intensa que a minoria da população que um dia me virou as costas é insignificante ao lado dos aplausos da torcida que por mim se contagia.
E então eu agradeço a  Deus, pela vida, pela minha doença, pela minha família, pelos meus novos amigos, pelos velhos... Agradeço até pela minha dor, pois é dela que sai meu aprendizado sobre 'não julgueis para não ser julgado'. Só o dono da dor sabe o tamanho dela. E não cabe a nenhum de nós apontar nenhum julgamento às pessoas que sofrem. Sofrem pela dor, mas sofrem por não saberem lidar com ela. Por terem medo de serem vítimas de seus próprios medos e assim se auto criticam e se calam diante da imensidão da vida, vida essa que deve ser vivida por cada um de nós, cada segundo, cada momento, cada sorriso, cada vitória... A vida é o agora, aqui; nesse exato momento. 



Então vamos parar de pensar no : "E SE?" e fazer mais "PARA SI".
AMOR PRÓPRIO SEMPRE, EM PRIMEIRO LUGAR!!!

#aprendendocomolúpus #amorpróprio #serfeliz #escolhas #vida #apontapraféerema #lúpusnãoéescolha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.