03 agosto 2016

... Valorizar ...

Pois é. Engraçado a realidade em que vivemos!!!
Parando pra pensar vemos o quanto as pessoas não se importam mais com sentimentos... relacionamentos, amizades... amor ao próximo! Não!!! Hoje em dia é cada um por si, numa luta diária pra vencer e ser o melhor que o fulano... e assim vai seguindo!!!!
Ninguém mais "se toca" e para pra pensar no que a pessoa ao seu lado pode estar sentindo... sim, sentindo!! As pessoas tem sentimentos! E elas sofrem...
Sofrem preconceito... desilusões, ataques... dores !! As pessoas ficam doentes, e nessa hora é que elas mais precisam do amor, reconhecimento... um abraço e uma palavra amiga... e parando pra analisar isso ta raro hoje em dia!!
E o que ta acontecendo para as pessoas serem "lembradas e reconhecidas"???
Elas tem que ir parar numa UTI, entre a vida e a morte... perder parte de seu corpo... gastar o dinheiro absurdo que não tem pra poder SOBREVIVER !!! Ou então, as pessoas tem que MORRER pra serem lembradas e se tornarem "anjos" ! De que adianta?? Queremos ser anjos vivos, com saúde, carinho... reconhecimento!!
Isso é um desabafo meu, paciente da Doença de Lúpus, e que ja também sofreu perdas... Que sofre sim o preconceito parecendo que essa doença é contagiosa!!! Gente, vamos acordar pra vida!! Vamos dar valor aos amigos, família... vamos dar um sorriso, um abraço... deixar a pessoa sempre com uma palavra de amor... porque depois de mortas, não adianta mais!!!
A gente não quer a pena de ninguém!! Jamais!! Pois somos pessoas GUERREIRAS, LUTADORAS, LINDAS... E SOMOS VENCEDORAS MESMO ainda não tendo a cura pra nossa doença. Ah !! Só mais um detalhe---- Lúpus não é contagioso! Podem abraçar, dar a mão... nenhum portador irá passar pra vocês essa doença.

Lúpus não é uma doença transmissível, o lúpus não “passa” de uma pessoa para outra, não é contagioso. Uma pessoa com lúpus é como uma pessoa careca por exemplo, é diferente de quem tem cabelo, mas nem por isso abraçar uma pessoa careca te fará cair os cabelos.....


Desculpem minha indignação!! Mas realmente... depois de morrer ninguém precisa de nada disso que citei a cima. E dessa vida aqui... não levamos nada!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.