04 julho 2016

O Amor

Quantas batalhas e dificuldades um casal deve enfrentar para ficarem juntos? Milhares eu respondo. Com a gente não é diferente, somos um casal 'normal', porém a enfermidade trouxe muitas mudanças. Eu não sou totalmente saudável. É preciso ter muita força  de vontade e pedir a Deus orientação e paciência. Quando a gente pensa que a ladeira ta acabando, tem mais um monte de escadas! Quantas coisas temos que abrir mão em nome dos cuidados com a minha saúde. Deixar muitas coisas de lado e pensar primeiro em mim. 
 


Voltei ontem de Santa Catarina. Ele estava lá me esperando!!! Cheio de saudades e amor no coração. Tive que passar uma semana longe para tratamento. Ele aceitou e fez mais, tirou férias do trabalho dele para tomar conta das minhas coisas. Da minha casa, dos nossos animaizinhos de estimação, e ainda ajudou na empresa do meu irmão, deixando as suas férias para a corrida do dia-a-dia. Isso é amor. Esse é o meu amor, Jonas, que hoje completa mais um ano de vida! E eu não podia deixar de agradecer esse namorado maravilhoso que ele é. 

Sei que estou numa fase difícil da minha doença e que temos passado por alguns perrengues. Só quem passa sabe. Mas nada é impossível quando os dois querem a mesma coisa. E quando Deus abençoa tudo dá certo. Vamos passando pelo deserto. Nossa rotina se resume a hospital, exames, consultas, remédios, aplicações, viagens a capital toda semana, entre outros. Mas sempre com um sorriso no rosto e agradecendo a Deus. Pois sabemos quantos estão em situações piores. 

Não devemos questionar a Deus "porque nós?" Sim! Nós queremos muito uma vida normal. Ainda sonhamos com um casamento dos meus sonhos,  sonhamos em sair, comer qualquer coisa juntos, ir a praia, pegar sol, E não ter hora pra voltar e se preocupar com o horário das medicações ou então ter que voltar pra minha casa correndo pois do nada eu me sinto mal e preciso de repouso. 
Mas Deus nos deu essa missão. Muito mais pra mim do que pra ele ( meu namorado). Mas ele escolheu caminhar comigo. Ahh... e os passos ficam mais leves quando se tem quem ama do nosso lado.

Muitos amigos já abandonaram-nos. Restaram poucos. Que nos dão um enorme prazer de nos visitar, tomar um café, um chimarrão, conversar um pouco sobre outras coisas que não seja doença. 

Por isso, valorize sua saúde. Valorize quem te ama e quem você ama. Não sabemos o dia de amanhã. Aproveite seu dia, sua semana. Não espere o final de semana pra ligar, pra deixar um recado a quem você ama. Deus não espera amanhã pra te amar. Ele te ama agora. O seu próximo segundo pertence a Ele. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.