18 julho 2016

Dias de espinhos, dias de flor...

Não tem como negar, eu já me enganei. Já fui demais pra quem era de menos, já caí nos braços da falsidade e enxerguei o bem em quem queria o meu mal. Tive que conviver com a hipocrisia e nunca consegui entender o porquê ela existe – deve ser difícil ser de mentira…
Eu descobri da forma mais difícil que a inveja mora ao lado e que muitas vezes nos decepcionamos com quem a gente mais ama. Eu aprendi a perdoar quem nunca me pediu perdão, mas também aprendi a deixar pra trás quem não merece estar ao meu lado. Foi difícil, confesso. Mas o amor próprio é valioso! 
Eu superei dores quando achava que não iria suportar, caí mil vezes, levantei mil e uma. E cada vez que tentaram apagar o meu brilho, eu brilhei ainda mais, o segredo é que eu nunca tentei ofuscar ninguém, a minha luta é ser cada dia melhor que eu mesma. E cada luta sendo diária deve ser dessa forma, tentando me superar a cada instante, e na maioria das vezes descobri que isso é possível.
... 

E aos poucos eu vou vencendo as minhas batalhas, entendendo que a vida muitas vezes é um caminho solitário, mas eu nunca estou só. Quando acho que não vou suportar o próximo obstáculo me surpreendo conseguindo vencê-lo com um sorriso no rosto e uma certeza de que minhas dores insuportáveis uma hora vão passar, cessar e se lágrimas caírem dos meus olhos é porque eu fui além das minhas forças e me deixei por um pequeno instante desmoronar.
No fim do dia é sempre entre mim e Deus e o que os outros pensam ou dizem não vale mais que a minha consciência. A minha luta. A minha fé. Consciência de que a dor só pode ser julgada por quem a sente. Os outros, bom eu aprendi que não preciso desses 'outros' para me sentir bem. 
O caminho muitas vezes não é fácil, tem horas que dá vontade de desistir, tem dias que eu poderia fingir não me importar, fingir mesmo sabe? Como muitos dizem que finjo. Finjo minhas dores. Finjo meu cansaço. E sigo fingindo tudo nesses 10 anos ou simplesmente eu poderia dar o troco  na mesma moeda.  Mas a minha essência é feita de verdades e amor. Por isso toda vez que a vida é espinho, Deus me lembra que eu nasci flor. Ou uma linda BORBOLETA EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.