20 junho 2016

O PIANO DA NOSSA VIDA!!

A vida é como um piano...
As teclas brancas representam felicidade.
E as pretas, tristeza.
Porém, enquanto estamos seguindo na jornada da vida, temos que nos lembrar de que as teclas pretas também fazem música.
É óbvio que todos queremos ser felizes. No fundo, é isso o que todos nós almejamos sempre!
Mesmo as pessoas quando questionadas sobre o que gostariam de ter e cujas respostas são diferentes de felicidade, como por exemplo, serem ricas , mais magras ou encontrar um grande amor; No fundo mesmo, o que todas elas desejam é ser feliz.
E comigo também não é diferente! No entanto, tenho aprendido que é impossível vivermos o tempo inteiro somente momentos felizes.
Muito cá entre nós, nunca vi nenhum surfista que ficasse o tempo inteiro na crista da onda.
No entanto , por não compreendermos o fluxo da vida, nos frustramos e nos tornamos pessoas infelizes .
E às vezes por motivos rasos: Porque temos um emprego chato, estamos acima do peso, nos sentimos sozinhos ...
Outras vezes por motivos mais consistentes como, por exemplo, ESTAR DOENTE.
É difícil sentir-se feliz quando se está lutando contra uma doença crônica grave. Mas posso afirmar sem demagogia, que consegui!
Na verdade, pode parecer loucura, mas eu sou sim feliz! Mesmo com tantos novos diagnósticos surgindo, dores, cansaços, corre corre; minha insatisfação e frustração com a vida diminuiu como um passe de mágica com o diagnóstico do Lúpus. 
Foi só a partir de então, que consegui enxergar com mais clareza, o que realmente era essencial .
O Lúpus me gerou coragem para abandonar todas as bagagens, tudo o que estava pesando e era apenas acessório.
E até mesmo em momentos tristes você pode extrair algo de bom, algum ensinamento e sentir-se grata por isso!
Aí então, você conseguirá superar momentos tristes e difíceis da sua vida, sem apagar a beleza que ela tem. Sem deixar que a infelicidade tome conta de você . Eu ainda tenho muito a aprender com tudo isso, com tudo de errado que me acontece... pela Ana estranha que aqui escreve, mas a felicidade é muito essencial para o nosso psicológico se manter ao menos estável. 


Essa semana será curta para mim e minha mãe. Devido às alterações dos meus exames e supostos novos diagnósticos minha agenda foi alterada em um mês. Na sexta-feira farei a minha 27° Infusão do Benlysta e no sábado de manhã viajo para Ribeirão da Ilha em Santa Catarina para na segunda dia 27 adentrar ao meu 'SPA' , MEU PEDACINHO DE CÉU- CAPC. Vou ter uma semana de atendimento voltado a mim, minha doença e as consequências que trago com ela. Lá, entro as 8h da manhã e passo o dia a receber um atendimento único e maravilhoso como reike, massagens, terapias com músicas e orações, lá eles entendem a minha dor sem me julgar, lá eu posso chorar aliviada e terei sempre ao meu lado um ombro amigo, lá serei tratada com amor, carinho, entendimento, paz, e o principal, nesse período das 8h da manhã até as 18h, eu me permito esquecer tudo o que me aflige aqui fora, principalmente o que tem por vir. Ficarei internada até sábado dia 02 de julho onde á noite retorno para minha cidade e reinicio as consultas, exames e decisões já na terça dia 5. 

Enfim, não temos uma vida perfeita. Meu tratamento é contínuo, os diagnósticos não param de surgir, minha vida não está nada fácil. Mas percebi que a felicidade é algo maior!
Acredite, você pode enxergar beleza mesmo em momentos de extrema dificuldade.

Vamos ser felizes?!! Veeemmm, aponta pra FÉ e REMA!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.