08 junho 2016

Eu, Deus e a Vida


Já escureceu, o sol se pôs e eu já apaguei o que eu escrevi umas 3 vezes. 
Já chorei, reclamei, esperneei e depois de fazer uma reflexão com a minha mãe o choro continuou mas foi por outro motivo. 
Estava aqui reclamando das minhas limitações e de quanto o Lúpus foi cruel na minha vida. O quanto eu perdi. Quantos sonhos ja me foram roubados. Quantas mudanças... Reclamei por todas as vezes que eu sonho e planejo algo e o Lúpus vem e fala um NÃO bem grande na minha cara. Me faz lembrar que eu NÃO posso isso e aquilo. Me faz lembrar que eu não vou nunca mais ser quem eu era. Que minha vida jamais será como antes. Me olho no espelho e penso: Meu Deus...quanta coisa mudou! Quantas coisas o Senhor permitiu que acontecesse. Chorei reclamando que só queria minha vida normal. Chorei pensando que de repente com 31 anos eu já teria pelo menos um filho e minha rotina se resumiria em trabalhar e manter minha casa em ordem.

Chorei mais ainda por saber que problemas que jamais pensei em ter novamente, voltaram mais cruelmente, mais confusos tirando minha vida e minha luta totalmente do eixo. Chorei por não achar justo tanta reviravolta na minha vida. Chorei por ver minha mãe chorando e correndo pra reorganizar toda minha agenda e adiantar todos meus médicos e exames, pois um dia a mais é um dia a menos. 


Mas depois de 5 minutos de conversa com minha mãe eu chorei mais ainda. Porque enquanto chorava me lamentando como a vida foi cruel comigo. Como foi também com Jó, (Deus permitiu que ele perdesse tudo e Jó não entendia o porquê de tudo aquilo ter acontecido a ele), minha mãe me lembrou como está sendo ingrata. 
Chorei perguntando a Deus por quê. Por quê eu perdi tanta coisa. Por que os médicos dizem que eu não posso mais engravidar, por que me sinto tão sozinha as vezes... 
Mas agora me envergonhei e chorei pedindo perdão a Deus. Porque mais uma vez lembrei de como Deus foi bom pra mim. De que tem gente que está há mais de ano sem um tratamento correto e perdendo as esperanças de ter uma vida razoável. Quantas coisas eu ainda tenho que mudar! É que no início da doença o caminho é largo e muitas pessoas te dão a mão. E agora o caminho é tão estreito que só há espaço pra dois: Deus e você. 
Mais ninguém! E quando eu tô ficando cansada (pois eu estou) Deus me puxa pela mão e diz: "Vem! Os meus planos pra você ainda não terminaram! " .

Eu preciso acreditar que Deus quer me usar pra algo muito maior. 
Preciso acreditar que só Ele é meu consolo. 
Hoje estou como Jó. Só hoje! Só hoje o choro, a lágrima, os questionamentos. Amanhã com a permissão de Deus eu volto a ser como José. Tendo a certeza que fui usada pra que muitas vidas fossem salvas.


A vida pode estar sendo cruel comigo, não me dando as tantas coisas que eu pedi. Mas Deus foi maravilhoso e peço perdão por esquecer dos Teus feitos. Dos teus milagres. Um relacionamento seja com qualquer pessoa é difícil. Requer esforço, persistência e força de vontade. Com Deus é do mesmo jeito. Todos os dias cabe a mim buscar mais Dele. Querer estar mais perto Dele. Porque só Ele pode trazer a paz que eu preciso. 
E você? A vida tirou o que de você? E quantas coisas Deus já fez por você. Você pode ser Jó um dia, mas tente ser mais José. É isso que Deus espera de mim. É isso que Ele espera de você também!

Posto essa foto tirada há um ano atrás, com meu novo amiguinho Frajola. Ele apareceu na minha casa, apavorado, com fome, sede... e o pior teve seu rabinho arrancado. Crueldade também não? E mais uma vez me pergunto e me respondo: Por que? Porque sim. O Frajola é um gatinho muito dócil, carinhoso, educado. A vida pode até ter tirado algo muito precioso dele, mas Deus deu a chance de ele encontrar um lar, onde teve todos os cuidados e agora é o mais novo membro da minha grande família animal!! Sou muito feliz por ter todos eles... as vezes um animalzinho tem mais sentimento, e é mais carinhoso do que um ser humano. 




E hoje, posto uma foto do tão amado Frajola que superou todos os momentos de dificuldades, passou por cirurgias, e está um GATÃO muito carinhoso, experto, com o pêlo sedoso e um olhar de eterna gratidão à nós que o amamos e cuidamos dele. 

Ana Paula G. Heinze- 01/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.