01 abril 2016

Ouvir, aceitar e calar ;)

Estava eu relembrando meu passado- o antes de tudo, há 10 anos atrás e fiz uma avaliação sobre nós mesmos e as pessoas que são de alguma forma importantes em nossa vida.
Alguns distanciamentos me doeram demais, algumas perdas me fizeram chorar, alguns desafetos me feriram, e alguns acontecimentos me fizeram crescer.No caso O ACONTECIMENTO o diagnóstico de Lúpus. 
 Não sei dizer ao certo o porque de muitas coisas, mas posso afirmar que aprendi a ter mais prudência com quem esta a minha volta, a caminhar devagar, a não falar tudo que penso indevidamente e a refletir em minhas atitudes sem culpar sempre o outro pelas coisas ruins que me aconteceram e acontecem. Porque sempre vem aquela acusação feita por nós mesmos: foi por causa disso que estou assim, foi porque eu não tratei tal pessoa bem que 'Deus me castigou' e assim por diante.  Claro, as pessoas nos decepcionam, mas nós as decepcionamos também, não somos perfeitos, e na maioria das vezes fazemos vistas grossas pra não termos que reconhecer que a falha foi nossa, que a ignorância foi nossa, que a meninice foi nossa também, e com isto afastamos de nós pessoas que nos foram muito queridas. 

Por outro lado há aqueles que não fazem ideia do quanto significavam pra gente, e por uma insatisfação, nos feriram impiedosamente, como se nunca tivessem nos conhecido, como se nunca tivessem nos sentido de maneira linda e sincera. E eu senti isso na pele. 
 A vida da gente é assim, esta inconstância de sentimentos, e com isto o amor, a fidelidade, o companheirismo, estão ficando escassos pela negligência de muitos em não se colocarem no lugar do outro quando necessário, em não se dispuserem a sentir o que outro esta sentindo, em não saberem resolver uma divergência sem criar nós, sem desfazer laços, sem maltratar corações. 
Dizem que conselho não é bom por ser gratuito, mas arrisco a dar a vocês um, porque nada de graça dói:  jamais abandone amigos, jamais deixe com que fofoquinhas, conversinhas, amarguras ou decepções te afaste de pessoas que vale a pena, jamais deixe de ouvir o outro quando algo não estiver indo bem. 
Sempre acreditei que o que é verdadeiro não acaba, que todos nós somos falhos e que se queremos uma chance, temos que aprender a dar uma chance também, a quem mesmo que tropeçando, um dia nos quis muito bem. Que possamos sempre reavaliar nossas atitudes, nossos pensamentos, sentimentos; antes de acusar, se afastar ou ferir alguém. Porque para nós, lúpicas, as vezes é muito difícil aceitar acontecimentos gerais em nossas vidas. Sempre encontramos um culpado pelo o que nos acontece. Tudo bem que tem o danado do Lobo, mas esse deixem de fora. Com ele não temos chance de fazer muita coisa a não ser lutar e aceitar o que nos é destinado. 
Hoje resolvi por a cachola pra pensar!!!! 
Ahhhhhh, ontem fiz minha 24° infusão do Benlysta. Aí eu fico me perguntando: 24 de quantas? Quando isso tudo vai ter fim???! Pois é... insatisfeita satisfeita essa guria!!! 
Beijos de luz meus amores e bora pra frente com sinceridade nas palavras e amor no coração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.