29 março 2016

A 'cara' do Lúpus

Houve uma enorme discussão sobre falar ou não que se tem Lúpus em um grupo para pessoas com a doença.O medo de se expor, medo do julgamento de outras pessoas, medo de prejudicar a vida social ou amorosa, quem sabe?
Já falei aqui sobre o amor e que não devemos ter medo de falar sobre isso com o ser amado mas devemos ter medo da pessoa que não aceitar, e cairmos fora desta relação. O mesmo vale para os amigos, porém respeito o direito de cada uma e a hora que julgarmos certa pra desabafar.
Mas a minha relação com o Lúpus é a de amizade, sabe aquela história de que os amigos mantemos perto e os inimigos mais perto ainda , pois bem, cá estou muiiii amiga dele!
Eu fico tentando imaginar como é a cara do Lúpus.
Todas as pessoas que se referem a esta enfermidade a tratam como algo vivo, uma pessoa ou quem sabe um bicho.
É engraçado mas passei algumas semanas observando os portadores de Lúpus falando da doença e é sempre a mesma coisa; "o Lúpus é bipolar, o Lúpus não me deixou dormir esta noite, o Lúpus voltou",...e por aí vai.
E comigo? Comigo não é diferente!!!!!
Será que eu sou maluca? Algumas vezes sinto afeição por esse ser vivo, e até posso imaginar que cara ele teria.
Sinceramente não sei se saberia viver com tanta liberdade, estou tentando tirar 1 (UM) remédio da minha lista diária de 29, já faz quase um mês e toda noite antes de dormir vou pra cama com aquela terrível sensação de que falta algo.Já dizia minha avó, nós nos acostumamos com tudo nesta vida, seja ruim ou bom, e eu sou uma pessoa melhor hoje por causa do Lúpus, ele me poliu, me limitou e aumentou minha FÉ!!!!!!
Agradeço sim a Deus por ter meu amigo Lúpus, pois sou forte, mesmo achando e muitas vezes pensando que não.... mas conheço pessoas que não aguentariam nem uma gripe, então ainda tô no lucro!
Emoticon wink Não tenha vergonha de se expor, tenha vergonha da MEDIOCRIDADE das pessoas que de alguma forma riem da sua, MINHA, nossa história (acredite, tem gente idiota o bastante para rir da enfermidade alheia).
Olha aí como eu vejo meu amigo;
_________por hoje me superei! (‪#‎desabafo‬


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.