09 fevereiro 2016

F-É-R-I-A-S !!!!!!!

E a cada dia eu tento me esquivar das #dúvidas e tento compreender a #vida

Misteriosa, mágica, surpreendente e cheia de suas #reviravoltas.


Sinto que Deus carrega a 'vida' na palma da mão, e toda vez que titubeamos e 

resolvemos questionar Sua existência, dizendo que 'não é justo', 'não mereço isso', 


'porque comigo', Ele dá um jeito de nos presentear com Sua benção.


Quando tudo parece #desmoronar, uma #luz surge, milagrosamente, e passamos 


a #compreender o porque 'aconteceu comigo'.


Te falo que não é fácil entender, compreender ou até desvendar os mistérios da nossa 

caminhada. A vida é assim, bem melhor ser vivida do que entendida. Na verdade no Lúpus 


é tudo tão difícil de entender!!!


Mas querem saber??!!!! Vai, deixa a vida te levar como já mandou o seu Zeca Pagodinho, 

e #agradeça o que puder. 

#Viva, #sinta, e #confie. Hoje o céu pode parecer nublado, mas quem sabe, depois de 

uma boa noite, um arco-íris não resolve se pintar?


Pode parecer clichê, mas nada como um dia após o outro, e uma vida toda pela frente... 


Vai, e se der medo... Ah, SE DER MEDO, PEGA A FÉ, E VAI COM A FÉ MESMO!!!! É 

isso que me move todos os dias. Minha fé. E é com essa Fé que me dou o direito de 


"tirar férias" . Férias dos exames, da rotina (chata) diária, dos médicos, das viagens 


cansativas, dos novos diagnósticos e porque também não dos meus medos?? 


Vou ficar em modo OFF durante 12 dias. Vou pra praia!!! Woowww, praia?? Conversei 


tudinho com meu reumato e já está tudo em ordem - recomendações mil- mas aceitas por 


mim sem problema nenhum: MUITO PROTETOR SOLAR, MUITO REPELENTE ( o zica 


vírus tá por tudo) , CHAPÉU, BONÉ, HIDRATANTES, MUITA ÁGUA ( com gás de 


preferencia pq tem sódio, e minha pressão está muito baixa- 8/5 ) , GUARDA SOL ( um 


só pra mim), entre todas as outras coisas que só nós sabemos mais do que de cor!! Evitar 


o sol. Ele tá danado!! Porém, tirar esses dias para descansar mesmo a mente, o corpo, 


repensar o que farei no meu ano de 2016... e o principal: VIVER!!! 


Me amar... e descobrir coisas sobre mim que eu mesma não sei!! 


Então é isso gente!!! Estou entrando em modo OFF a partir de hoje, e quando eu voltar 


conto tudinho pra vocês!! 


Eu e o Lúpus temos que nos suportar. Ou eu aceito a presença dele, ou ele me destrói. 


Claroooooo que eu venço né!!!! Beijos de Luz....




#lupus #férias #proteção #praia #euamo #cuidados #maiscuidados 



#aprendendocomolupus ----- Fuuuuuuuiiiiiiiiii .



Quando me amei de verdade - Charles Chaplin
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... 
Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...
Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... 
Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... 
Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... 
Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... 
Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... 
Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... 
Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.