06 março 2018

Questionar menos e Aceitar mais

Olá pessoal, fazia tempo que eu não passava por aqui eu sei. É que veio novo ano e com ele novas batalhas, a cirurgia de retirada do útero, na qual deu tudo certo e estou em prazo final de recuperação, e no dia 14/03 terei consulta e revisão com minha médica para ver se tudo está realmente bem. Muitas coisas aconteceram nesses 3 primeiros meses de 2018, e espero com o tempo ir relatando o que der. Mas hoje vim falar de um assunto que está me incomodando, e me fazendo parar e refletir mais uma vez: ACEITAÇÃO.



Aceitar é preciso pra ser feliz!
Cansei de muitas coisas ao longo destes 12 anos, desde que o Lúpus apareceu e resolvi aceitar.
Porque, porque, por quê?? Tantas perguntas.
Cansei de ouvir muitas pessoas dizerem que uma hora tudo vai passar e de me iludir e achar que eu vou voltar a ter uma vida normal novamente. De ficar tentando achar respostas de porque alguns tratamentos não deram certo comigo, quando na verdade deu.
Só que junto do Lúpus eu tive que aceitar outras doenças crônicas.
Cansei das cobranças feitas por muita gente, de cobranças de até quando vai ser assim, por quanto tempo vou tomar tantos remédios. Cobranças e questionamentos de por que uma hora estou bem e do nada fico mal, com dores e cansada... Questionamentos sobre o sofrimento em que faço minha mãe e alguns familiares passar em virtude do meu sofrimento.
Afinal nós já carregamos tantos sentimentos. Sentimento de culpa por ser peso e atraso na vida de quem nos ama... Sentimento de medo de a qualquer momento descobrir uma nova doença, sentimento de angústia ao ver tanta gente morrendo por falta dos medicamentos que nos são de direito... Sentimentos... 
Cansei de ouvir que tais responsabilidades deveriam ser passadas pra um ou pra outro. Porque a verdade é que todo mundo cansou. Todo mundo fica exausto com essa rotina. Com essa minha rotina.
Cansei de me perguntar o que eu fiz que desagradou a Deus. Ou o que eu preciso  fazer pra que tudo isso pare.
Há algum tempo. Então, eu aceitei.
E aceitar não é se conformar. É bem diferente de conformismo.
Aceitei que hoje eu tenho uma sobrevida, porém feliz. E sou grata por isso. E se eu não questiono a Deus mais ( sim, porque já questionei) por que outras pessoas ficam questionando tanto??
Todos nós temos problemas. Com dimensões diferentes. Cabe a nós potencializa-los ou não.
Eu simplesmente aceitei e descansei meu coração. Entregando tudo nas mãos de Deus.É Ele o dono do tempo, das nossas vidas.
Não é porque eu, fulana, beltrana ficamos doentes que Deus nos ama menos.
Não é porque você vive problemas no casamento que Deus ama mais o casal do lado. Não é porque você vê aquela família perfeita de comercial de margarina no seu face e você não pode gerar um filho que Deus não te ama. Ele me ama sim e te ama também , talvez com um carinho até maior. Porque você foi escolhida (o) pra ser luz no mundo. Pra ser exemplo. Dê orgulho a Deus.
Parei de acreditar que dei brecha pro inimigo agir. Porque se fosse assim, quantas pessoas não ficariam doentes?
Felizmente muitas pessoas fazem o mesmo tratamento que eu e voltam a ter uma vida normal, com remissão da doença. Mas esse tempo ainda não chegou pra mim e pra muitas pessoas.
Nao sei se chegará e não quero me preocupar com isso.
Deus nos escolheu. Não sei porquê.
Não quero saber. Há coisas inexplicáveis aos homens. Mas vamos continuar lutando!
Rastejando se for preciso. Mas conforme a vontade de Deus.
Vou continuar sonhando, acreditando que todos os meus sonhos serão realizados na medida do possível.
Não espero uma vida igual a de ninguém. Sei que minha vida será diferente e ponto. Mas isso não significa não ser feliz. Se for da vontade dEle, Ele fará.
Se não for Ele não fará. É que assim seja!!
Mas nós não temos culpa de NADA! Eu preciso que entendam isso.
Já trilhamos muitos caminhos.
Fico feliz em ver quem já saiu dessa difícil estrada e encontrou a felicidade plena.
Mas ainda há muita gente na estrada.
E enquanto tivermos que caminhar vamos cantar, sorrir e chorar também quando for preciso.
Vamos aceitar e sermos felizes!
Uma vela não precisa ser acesa onde há luz. Ela ilumina a escuridão. Deixemos ser usadas enquanto Deus age. E isso enfim é aceitar. 
Vamos questionar menos, e aceitar mais? 
"Quão grande é o meu Deus e todos hão de ver quão grande é o meu Deus!"




2 comentários:

  1. eu tenho lupus vai fazer 3 anos...no começo eu não aceitava é questionava muito Deus pq isso aconteceu comigo. Mas hj em dia eu me sinto muito bem, e so tenho q agradecer a Deus pela minha saúde q so ta melhorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de algum tempo acabamos aceitando o que não podemos mudar não é?... Mas o mais importante é ter fé em Deus assim como vc minha querida e tudo fica mais fácil. Um beijo enorme!!!

      Excluir

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.