18 dezembro 2017

Era eu?

Era eu?


Quando meus dias tinham minutos contados e era necessário usar relógios.
Quando eu me preocupava em usar brincos e cordões de prata porque era moda.
Quando eu me preocupava em fazer chapinha na franja, porque alguns fios não acompanhavam meu cabelo liso.
Ficava horas na frente do espelho a colocar pinduricos no lugar certo e me maquiando.
Quando eu mesma podia pintar as unhas que cresciam tanto quanto os meus cabelos.
Quando eu planejava tantas coisas e tinha certeza que ia concretizar.
Quando o único remédio contínuo que eu tomava era o anticoncepcional.
Hoje eu sonho, sem ter certeza de nada.

Não uso relógio. De vez em quando uso qualquer bijuteria. Amo meu cabelo do jeitinho que ele é e agradeço a cada milímetro que meu cabelo cresce.
Hoje não me importo muito em fazer aquela maquiagem, lavo meus cabelos sem muita frescura por causa do meu tempo limitado de ar.
Saio despenteada. Me preocupo mais com o conforto da roupa do que com a beleza e a moda.
Demoro o triplo do tempo pra vestir minha meia de compressão, e completar um look é cada dia mais demorado e cansativo pois a não tenho força nos meus braços nem equilíbrio nas pernas.
Não pinto as unhas sozinha ha bastante tempo.
Não me preocupo com o tempo. Sou uma ociosa com 33 anos.
Quanta saudade da minha vitalidade, da minha vida com relógio, do meu bem-estar... 
Minha única preocupação com o horário são os remédios, consultas, exames.
08 horas e eu tomo corticóide, cálcio, sertralina, ácido fólico, ultrafer, pantoprazol,e mais uns 3 que não lembro. 15 horas o Dipirona, 18 horas tem o marevan(anticoagulante) e 20 horas mais um coquetel de janta- incluindo o reuquinol e assim vou intercalando. Entre esses ainda tem os antidepressivos e os do enjoo, dor de cabeça e abdominal para amenizar as dores fortes.

As vezes preciso de ajuda pra me enxugar depois do banho...subo as escadas aqui em casa com passos lentos e me segurando pois a dor nas pernas e falta de ar sempre me acompanham.
Peço pra minha mãe separar minhas medicações da manhã e da noite em potinhos pois minha memória não consegue mais trabalhar como antes.
Nunca achei que aos 33 teria a disposição de 80, as articulações de 70, a fertilidade de 60, e por aí vai.
Aproveite sua vida. Aproveite sua saúde, chegue ao seu trabalho e dê bom dia! Sorria!
Abrace e beije quem você ama. Perdoe quem te magoou.
Continue se arrumando, se maquiando, fazendo as unhas, se sentindo bonita pra quem você ama. Mas se lembre que isso não é o mais importante. O importante é você reconhecer que você tem muitas coisas pra ser feliz. E seja. Ponto.
Deus te ama tanto quanto a mim. Sempre acreditei que havia perdido muita coisa, mas agora sei que a Bondade Divina me dá o necessário (nem mais,nem menos), para agradecer tudo o que tenho.

Hoje reconheço o quanto Deus me ama e quer o meu bem. E por isso eu ORO, ENTREGO E CONFIO EM TI MEU DEUS. 
"Senhor, nós acreditamos que o Senhor faz milagres. E eu preciso de Ti.
Remove as minhas pedras, Pai! Se isso não for possível, me dê SABEDORIA PARA SABER CONVIVER COM ELAS.
Preciso dos teus milagres na minha vida."
Mesmo assim te agradecemos e sabemos que toda essa bagunça veio pra um bem muito maior!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.