14 setembro 2017

Estranho seria...


Como as coisas podem mudar bruscamente da noite pro dia? 

Um dia está tudo super bem... e no outro simplesmente parece que um furacão ruim passou por dentro da gente. Tudo muda. Que 'mundo' estranhamente estranho esse em que vivemos. Um mundo de sintomas diferentes, pessoas diferentes e uma mesma doença: Lúpus. 

Estranho seria mesmooooo







 Estranho seria acordar e não ter nenhum compromisso com remédios, estranho seria ir à praia e somente ir à praia (sem tantas preocupações rondando), estranho seria ter medo de engravidar por não saber como criar (e não por medo de morrer), estranho seria acordar todos os dias sem pensar na palavra dor, estranho seria não contar os fios de cabelo na escova, estranho seria fazer exames de rotina (e não rotina de exames), estranho seria não vigiar vestígios de sangue no creme dental, estranho seria comer ovo com sal.

Mundo estranho esse que me meti, mundo de pessoas rechonchudas e rosadas, com uma falsa cara de saúde, mundo em que dor é a palavra mais usada e a superação é questão de sobrevivência.
Mundo de mulheres (em sua maioria) destemidas e ao mesmo tempo frágeis, mundo de alegria vigiada em que a tristeza está a espreita esperando apenas uma pequena oportunidade pra te tomar de assalto.
Em alguns momentos quero colo, quero mimo, quero ser cuidada e em outros quero demonstrar força, vitalidade e disposição.

😷11 anos e alguns meses de luta contra minha doença e muitas expectativas que não passaram de expectativas mesmo.😕
Eu já perdi as contas das rejeições. E não são só as rejeicoes. São muitas as complicações que surgiram devido aos corticóides.
Ahhh quem me dera, se tudo não passasse de bochechas enormes. 😤😣😕
☆Há quem diga que quanto mais eu falo no assunto, mais negatividade eu atraio para mim. 
Há aqueles que não dizem mais nada. Que já cansaram desse bla bla bla. Eu compreendo perfeitamente. Pq até eu já cansei.
Quando estou prestes a tentar esquecer, aceitar minhas limitações e tentar me adaptar, surge outro "problema".
Cada dia me vejo mais limitada, apesar do grande esforço que eu faço pra tentar melhorar. Não pensem que eu só fico me lamentando, eu me esforço muito pra tentar melhorar minha qualidade de vida. Minha vontade de viver é enorme, imensa.
Entrego meus problemas aos pés do Senhor. E quase nunca encontro uma resposta pra essa missão. Mas com certeza eu encontro consolo e descanso.
Que saudade que eu tenho da minha vida antiga. Da minha liberdade, da minha independência. Mas eu preciso acreditar que Há uma missão a ser cumprida por mim.
E é muito melhor sofrer em detrimento a um bem muito maior, o qual eu não posso nem imaginar, do que passar por aqui em vão.
Muitos me perguntam quando isso vai passar. Mas o Lúpus Eritematoso Sistêmico é imprevisível. Pode ser amanhã ou pode ser nunca. Mas nós cremos em um Deus maravilhoso. Em um Deus de amor, compaixão e que se for vontade dEle, Ele fará qualquer coisa.
Pessoas próximas de mim, que me amam muito estão começando a se entristecer com tudo o que me aconteceu e continua acontecendo . Mas como ja disse antes, eu não preciso de motivos pra ter raiva de Deus. Eu não vou culpá-lo por NADA.
Estejam confiantes que Deus usa o mal pra reduzir o próprio mal a nada e fazer um bem imensurável.
Não tenho resposta pra tudo. Nem busco quem tenha. Isso cabe a Deus.🙏🙏🙏🙏🙏
"Eu vim para que tenham vida e vida em abundância" (João 10;10)
#lúpus #lutas #vida # #exames #portocath #tromboses #DOR #lupusnãoéescolha 

#aprendendocomolupus




Como explicar algo que às vezes nem eu entendo.
Mundo confuso, meu mundo. Nosso mundo. 

Um comentário:

  1. Oi estive lendo sua historia tbem fui diagnosticada com Lupus estou fazendo o tratamento.Como é difícil né

    ResponderExcluir

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.