28 abril 2017

Lúpus, ilustrado por desenhos de uma Borboletinha

Um dia, eu perdoei meu inimigo, e fui forte…
No outro eu pedi perdão, e fui grande.
Um dia, mostrei minhas razões, e fui eloqüente…
No outro, ouvi meu próximo, e fui humano.
Um dia, lutei pela minha causa, e fui bravo...
No outro, lutei pela causa alheia, e fui gente.
Um dia, batalhei pelo que queria, e fui perseverante…
No outro, dividi o pão, e fui rico!
Um dia, recebi aplausos, e fui admirado…
No outro, fiz o bem em silêncio, e os anjos me aplaudiram.
Um dia, usei a inteligência, e fui respeitado…
No outro, usei o coração, e fui amado!
Quando me dei conta, minha vida mudou quando mudei minhas atitudes diante da vida e dos fatos. 

(Desconheço a autoria)

Hoje irei escrever aqui algo diferente. Um relato de uma lúpica que descobriu a doença a pouco tempo, e resolveu através de desenhos feitos por ela colocar pra fora seus sentimentos, e a forma com que ela está encarando essa 'nova vida'. 
Parabéns pela coragem, pela maneira diferente porém perfeita de nos mostrar o Lúpus junto com suas mudanças e sintomas em nosso (seu) corpo. Eu adorei seus desenhos! 
Muito obrigado Letícia por compartilhar conosco sua coragem...

"Eu me chamo Letícia tenho 20 anos e descobri o Lupus recentemente. 
Esta sendo muito difícil lidar com a doença, estou tendo que me adaptar a várias coisas e cuidados, eu nunca pensei que algo do tipo fosse acontecer comigo, ninguém espera afinal.
Eu adoro desenhar, pensando nisso pensei em uma forma de me expressar sobre a doença através de desenhos, tenho um em particular que gostaria de te mostrar. 
Esta é minha história e meus sentimentos, então cuide bem deles." :)
Letícia Santos 








Precisamos nos fazer enxergar sempre. Estamos entrando no 'nosso mês de conscientização' sobre essa doença ainda tão desconhecida e abandonada. Lutamos diariamente pelos nossos direitos por um tratamento adequado, medicações grátis, mais atenção, menos julgamentos e dedos apontados... 10 de Maio está aí, e sei que JUNTOS SOMOS SIM MAIS FORTES!!! 
Ana Paula G. Heinze/ Abril de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.