25 abril 2017

Roleta Russa- 10 de Maio


Ter Lúpus é ser apresentada a outro mundo. É testar sua paciência, engordar a pasta de exames que se acumula ao longo dos meses e anos. 
É também ter vontade de comemorar com champanhe ( ou um suco né) a cada vez que se faz mais um exame ou se ouve as palavras mágicas "Tudo está normal!". TUDO ESTÁ NORMAL realmente é uma frase que permanece no sonho de cada guerreira dessa luta. 
Quem não tem Lúpus, não faz ideia do que significa ouvir de um médico que tudo está bem. Não sabe o frio de medo que passa pelo corpo a cada vez que se abre o resultado de um exame de controle. Gente. eu fico numa ansiedade pra vê-los, um por um, e depois ir direto pro laudo comparativo ter aquela alegria ao ver que minha anemia melhorou nem que seja 0,06%, ou a tristeza de decepção junto com a preocupação ao ver meus linfócitos caírem. É, nossa vida é um roleta russa.
Quem não luta diariamente contra uma doença auto imune não sabe o que é ficar neurótica e imaginar mil desgraças a cada vez que se tem uma simples dor de cabeça, uma dor nos ossos ou uma tontura. 
É ou não é? 
Somos pacientes de uma doença solitária, algumas vezes, pois brigamos todos os dias com um inimigo invisível e não saímos por aí falando ao mundo, todas as horas, sobre a nossa luta. Muitos não acreditam, acham exagero, fingimento, frescura!! 
Alguns dizem que precisamos matar um leão todos os dias para sobreviver, mas quem dera fosse apenas um leão. Temos que matar o leão, suportar a dor, calar o sofrimento, fingir que estamos bem. 
Eu sou uma eterna sonhadora. Todos os dias tenho que fazer inúmeras coisas e não posso abandonar nenhuma destas metas, pois se não suporto a dor eu caio... Se não sonho, meu futuro morre. Há quem julgue que sou uma assassina da realidade, mas se não mato tudo isso, sou eu quem acabo morrendo e não vivendo meus sonhos. O sonho é a esperança da alma...
Mas o Lúpus também uma doença generosa, pois lhe mostra pra quem você é realmente importante, mostra a você o que realmente é importante e nos obriga a ser totalmente dependente de Deus. Dependente da nossa Fé que nos guia e protege. 
Olhando para o caminho que já percorri, fico feliz pelas escolhas. Percebo que a fé para seguir em frente foi maior do que qualquer dor. E é essa fé, embrulhada de esperança que me salva todos os dias. É ela quem não me deixa desistir de nenhum sonho que Deus desenha em meu coração.
Ana Paula Gewehr Heinze
25/04/2017


Estamos com o pé em MAIO- MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O LÚPUS- DIA 10 DE MAIO MAIS PRECISAMENTE É O DIA DEDICADO À NÓS, À NOSSA LUTA, AOS NOSSOS DESAFIOS, SONHOS, IDEAIS. UM DIA DEDICADO A FAZER ACONTECER. A NOS FAZER RECONHECER. MAIO ROXO. LÚPUS. LUTA PELA IGUALDADE, POR DIREITOS, POR MEDICAÇÕES, POR TRATAMENTOS ADEQUADOS. LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA EM UM 'MUNDO' AINDA DESCONHECIDO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.