28 março 2017
Amor Próprio
Estou sempre me surpreendendo com a vida.
E mesmo em meio a tantas decepções eu não consigo deixar de ter fé na vida e na bondade das pessoas.
Ingenuidade? Talvez.
Mas em meio à loucura desse mundo, acreditar que tudo pode ser diferente ainda tem sido a melhor opção da minha caixinha de esperanças.
Me emociono ao lembrar da minha trajetória e com os capítulos da minha história já vividos.
Me perco nas lembranças, me alegro de esperança e carrego comigo uma bagagem de vitórias e sofrimentos.
Cada estrada que percorri desde o dia em que nasci,o dia que RENASCI em 2006 até os dias de hoje, trago pessoas que se tornaram especiais. Algumas eu carreguei por muito tempo, mas percebi que não eram boas o suficiente para meu convívio. Outras se aproximaram, outras se distanciaram, não por vontade própria e sim porque a vida com essa necessidade involuntária do novo, acaba construindo outro trajeto para caminharmos. E existem aquelas que nunca me abandonaram, que insistem em mim. Existem os que me acompanham de longe, que me odeiam de perto, que tentam apagar meu brilho mesmo estando ao meu lado e até aqueles que torcem pelo meu fracasso em oração.
Me critico fortemente ao lembrar que um dia senti o mundo contra mim. E hoje percebo que a torcida ao meu favor é esplêndida e gigantesca. As pessoas deixadas por mim como uma simples paisagem, são aquelas que me surpreendem com frases e conselhos sinceros ditos no olhar.
Hoje tenho a sensação de carinho em forma de amizade. Tenho a reciprocidade dos meus sentimentos tão intensa que a minoria da população que um dia me virou as costas é insignificante ao lado dos aplausos da torcida que por mim se contagia.
E então eu agradeço a Deus, pela vida, pela minha doença, pela minha família, pelos meus novos amigos, pelos velhos... Agradeço até pela minha dor, pois é dela que sai meu aprendizado sobre 'não julgueis para não ser julgado'. Só o dono da dor sabe o tamanho dela. E não cabe a nenhum de nós apontar nenhum julgamento às pessoas que sofrem. Sofrem pela dor, mas sofrem por não saberem lidar com ela. Por terem medo de serem vítimas de seus próprios medos e assim se auto criticam e se calam diante da imensidão da vida, vida essa que deve ser vivida por cada um de nós, cada segundo, cada momento, cada sorriso, cada vitória... A vida é o agora, aqui; nesse exato momento.
Então vamos parar de pensar no : "E SE?" e fazer mais "PARA SI".
AMOR PRÓPRIO SEMPRE, EM PRIMEIRO LUGAR!!!
#aprendendocomolúpus #amorpróprio #serfeliz #escolhas #vida #apontapraféerema #lúpusnãoéescolha
19 março 2017
Vamos cuidar da nossa Alma?
Escrevo hoje falando sobre minha próxima semana. Estarei, finalmente no meu 'refúgio espiritual' cuidando do meu ser, das minhas dores, angústias e agradecendo por todas as dádivas que recebo sempre, mesmo em forma de dor, para um aprendizado da minha vida.
As vezes é preciso. Já estava com saudade. Sempre confiante, largando tudo nas mãos de Deus... e lá, esquecemos do mundo aqui de fora...
Lá, podemos sentir dor, chorar... se abrir, pois sempre tem uma mão amiga disposta a dizer: eu te entendo.
A caminhada não é fácil... mas lá, parece que tudo fica mais leve e menos difícil.
CAPC, meu lugar de entregar tudo à Deus e aos mestres de Luz
Não há dificuldade que o amor não vença;
Doença que o amor não cure;
Porta que o amor não abra;
Obstáculo que o amor não transponha;
Muralha que o amor não derrube,
Pecado que o amor não redima...
-Emmet Fox
O amor transforma, harmoniza a impede a doença. Ninguém precisa morrer só porque está doente.
É com a proposta de também oferecer um processo terapêutico COMPLEMENTAR ao tratamento clínico, objetivando ajudar o paciente no processo de tornar-se saudável, acessando níveis mais profundos da consciência, que o CAPC (Centro de Apoio ao Paciente com Câncer E DOENÇAS DEGENERATIVAS) foi criado.
O que é o Centro de Apoio ao Paciente com Câncer?
O Centro de Apoio é uma instituição filantrópica, de utilidade pública, criada com objetivo de cuidar, apoiar e auxiliar as pessoas com câncer e outras doenças degenerativas a enfrentarem o problema.
Qual a filosofia do CAPC?
“A alegria é a prerrogativa da alma alimentada pelo amor”.
Essa é a filosofia do Centro de Apoio, que, aliando conhecimentos biológicos, psicológicos e espirituais, cuida das pessoas com câncer ajudando-as a conseguirem a paz e a harmonia necessárias para a recuperação do seu estado de saúde e da sua qualidade de vida. Por isso, o Centro de Apoio ensina que, mesmo estando doente, é possível retomar ao equilíbrio emocional e espiritual. Portanto, o paciente deve aprender a entender a mensagem do seu corpo e perceber que é preciso muito mais que o tratamento médico.
O Centro de Apoio acredita que a atenção dispensada em forma de cuidado valorize o ser humano resgatando a sua identidade e fazendo com que as pessoas recuperem o propósito de lutar pela vida. Os conhecimentos necessários para isso, em nível biológico, psicológico a espiritual, são aplicados através de diversas terapias energéticas, complementares ao tratamento médico. O objetivo dessas terapias é fazer com que o paciente retorne ao estado de bem estar e de equilíbrio. Dessa forma, ele terá um estado vibratório energético favorável à ação dos medicamentos e dos tratamentos clínicos. O paciente aprende a descobrir suas potencialidades de cura, suas possibilidades e seus direitos como cliente. É um retorno ao seu processo interior, potencializado através da energia do amor universal e incondicional, do processo de fé em seu próprio poder pessoal. É o desenvolvimento daquilo que ele tem de melhor, da fé e da esperança necessárias para propiciar que a natureza possa, desta forma, contribuir para a harmonização e para o equilíbrio necessário ao retomo do seu estado de saúde e de qualidade de vida.
Dessa forma, no período de 20 de março à 25 de março ficarei internada recebendo todas essas chuvas de bênçãos e apoio que necessito para encarar os recentes ( porém velhos) problemas da minha saúde. Talvez , para mim, ainda seja difícil entender o por que de ter que passar por tudo isso novamente. Não sei o que acontecerá. Mas sei que minha Fé, Esperança bem como meu espírito voltarão mais fortalecidos do CAPC.
'ENTREGUE SUA VIDA NAS MÃOS DE DEUS, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ.'
Dessa forma, no período de 20 de março à 25 de março ficarei internada recebendo todas essas chuvas de bênçãos e apoio que necessito para encarar os recentes ( porém velhos) problemas da minha saúde. Talvez , para mim, ainda seja difícil entender o por que de ter que passar por tudo isso novamente. Não sei o que acontecerá. Mas sei que minha Fé, Esperança bem como meu espírito voltarão mais fortalecidos do CAPC.
'ENTREGUE SUA VIDA NAS MÃOS DE DEUS, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ.'
QUE ASSIM SEJA!!!!
Beijos de Luz, Ana Paula
19/03/2017
14 março 2017
A vontade de Deus
Essa semana estava lendo trechos da bíblia e algumas orações cristãs como faço de costume todos as noites! E em uma parte de uma oração, dizia assim:
"Senhor, [...] ensina-nos a sofrer sem magoar seja quem for [...], a compreender o próximo sem exigir entendimento, a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração[...]."
Acredito que a parte mais dolorosa do tratamento de saúde de longo prazo, seja quando criamos expectativas e elas não acontecem. Quando pensamos positivo e tudo parece desmoronar feito um castelo de areia ao ser tocada pela onda do mar.Quando você abre a ostra achando que vai achar pérola e acha nada.
Aí além dos problemas de saúde passam a surgir problemas emocionais e psicológicos. E nessa hora você é tomado por sentimentos de mágoa e decepção e mesmo sendo cristão ou qualquer que seja sua religião, você já está, sem perceber tomado por um mar de questionamentos.
Isso não só acontece em relação a problemas de saúde. Acontece sempre na vida das pessoas, com qualquer pessoa, em qualquer momento da vida.
Você está ali, com um sorriso de orelha a orelha e se o feijão queima justo quando você está com visitas, se você está preso em um engarrafamento logo quando gostaria de ter chegado mais cedo, se você não achou aquela roupa que queria ter usado num determinado aniversário seja qual for a expectativa que você criou e não a viu sendo concretizada, você se vê sem perceber no que chamamos de mau humor ou irritação.
Num longo tratamento de saúde, ou em algum incidente da vida, muitas vezes acordamos assim. Nos questionando onde erramos pra que as coisas não saíssem da maneira como gostaríamos, pois “Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?”
(Provérbios 20:24)
Quantas vezes somos tomados por sentimentos ruins, pela raiva, e jogamos nossas mágoas em nossos "irmãos". Geralmente nos que mais amamos. Queremos expor nossas emoções, cobrando mais consideração, magoando com palavras impensadas a quem tanto nos auxilia. ( Família- pai, mãe, irmão, tio, tia, primos... ).
A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.
Provérbio Árabe
E esquecemos da certeza de que " O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." ( Provérbios 16:9).
Não importa a nossa vontade. A vontade de Deus para nossa vida é soberana. Estamos todos aqui de passagem. Em evolução, tentando ser cada dia melhor. Ser semelhante a Jesus. ( O que é muito difícil, eu confesso!)Portanto, devemos nos esforçar todos os dias cada vez mais. Para cumprir com os desígnios de Deus para nós.
" Pois muitos serão chamados, mas poucos escolhidos." ( Mateus 22:14)
Estou passando por um momento delicado, e difícil. Estou emocionalmente abalada e fisicamente atingida ( Lúpus ativo, Hipotiroidismo com seus efeitos devastadores como muita falta de ar, ansiedade, vômitos, dores nas costas, cansaço extremo).
Além de momentos de imensa tristeza, dúvidas, medos, perguntas, lágrimas (muitas lágrimas) e provações sobre o tamanho da minha FÉ.
Mas confiamos que tudo é vontade do Senhor e que Ele sabe de todas as coisas.
Apesar da melhora física aparente, ainda enfrento grandes desafios. E o maior de todos é aquele 'teste diário' - O TAMANHO DA MINHA FÉ.
Conviver com o Lúpus é um desafio diário. O sorriso no rosto pode estar ali, mas nossas dores estão latejando dentro da gente. Quando digo 'nossas' dores me refiro hoje principalmente à todas as pessoas que sofrem por outros vários motivos, dores, indecisões, questionamentos, e aquele aperto enorme no peito.
Enfim, Não há que ser forte. Há que ser flexível.
Provérbio Chinês
Muitas vezes você olha e não diz... nem desconfia o que está por trás do
visual bonito, da simpatia, do jeito cativante e do sorriso estampado naquele rosto.
Porém sempre de novo é preciso encontrar forças
e se reerguer. É preciso envolver-se em atividades que dão prazer, um
sentido à vida, e principalmente e sempre: amar e ser amada. É isso que nos torna viventes e amantes da vida; essa vida cheia de obstáculos, surpresas e lutas diárias.
A nossa fé, é a nossa guia. E isso basta.
Pois o Senhor é a minha LUZ e a minha SALVAÇÃO; a quem temerei?
O SENHOR é a FORÇA DA MINHA VIDA, de quem me recearei?
SALMOS: 27:1
Que sejamos fortes, que sejamos firmes e cheios de fé.
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE
Ana Paula.
03 março 2017
Por que eu?
Redação Mara Chan
" Será que eu fui sorteado(a) no meio da multidão? "
Nenhum de nós escolhemos este destino, não fomos nós que decidimos ter lúpus, mais bem parece, que a doença nos escolheu.
Será que eu fui sorteado(a) no meio da multidão?
Mas por quê? Por que tinha que ser justo eu?
Para muitas doenças, existe como mínimo uma aceitável explicação - alguma causa lógica.
No caso do Lúpus, tudo é muito complexo, parece um mistério, é uma das doenças que mais intrigam os especialistas do mundo inteiro. Somente sabemos que algumas coisas em nosso organismo nos tornam propensos a ter lúpus, e que estas explicações de forma comprovada, não estão ainda ao alcance de nosso conhecimento humano.
Podemos investigar por todos os meios e questionar aos nossos médicos, e no fim de tudo, teremos que nos contentar que a sua causa é desconhecida pela ciência.
Lembramos que em um determinado momento da vida, clinicamente não tínhamos o diagnóstico dessa doença, vivíamos bem, sem dores e sem crises e, de repente, a vida deu um giro de trezentos e sessenta graus, adoecemos e descobrimos que temos lúpus.
O lúpus não pode ser adquirido de fora pra dentro, é uma doença autoimune e não contagiosa. Não pode ser induzido por nada exterior, a não ser no caso do lúpus induzido por medicamentos (L.I.M), o qual é um tipo de lúpus menos conhecido, e até mesmo os próprios especialistas, não costumam chamá-lo de lúpus, e sim de reação alérgica. Quando se ouve falar sobre lúpus, estamos nos referindo ao Lúpus Sistêmico (L.E.S), que acomete todo o nosso sistema autoimune, comprometendo todos os nossos órgãos, ou também, o Lúpus Discoide (L.E.D) que a sua reação está centrada na pele do paciente.
No início do diagnóstico, procuramos de tudo, tentamos apontar todas as possíveis causas e corremos para todos os lados em busca de respostas. Chegamos a acreditar em quase tudo que nos dizem, “ foi por inveja ”, “ isso é uma doença espiritual”, “ está pagando por algum castigo” e etc... Tudo isso apenas confunde ainda mais a nossa mente e as emoções, pois o momento não é ideal para pensarmos nisso.
A maioria das pessoas com lúpus, não consegue compreender porque tem que ser com ela. Mas se pararmos para analisar e observar as outras vidas e as outras histórias, veremos que toda a humanidade sofre, cada um de nós estamos carregando a nossa cruz. Nós não somos mais especiais que outros seres humanos, os quais também adoecem. O lúpus é apenas uma, de tantas pragas soltas nesta dimensão do globo terrestre, e muitas pessoas boas, inclusive crianças, estão sendo vítimas de guerras, acidentes, assassinatos, pestes, misérias, terremotos e muitíssimos outros males presentes no planeta.
Alguns são vítimas de doenças piores que a nossa, outras aparentemente melhores. Há pessoas falecendo por uma gripe, enquanto outras sobrevivem ao câncer. Não tem como distinguir quem está em uma posição melhor. É aquela velha história, “hoje quem ri amanhã chora, e hoje quem chora amanhã canta vitória”.
Não faz nenhum sentido dizermos, por que eu? Por que tinha que ser comigo? Por acaso, somos nós mais importantes para Deus do que as outras pessoas do planeta?!
Não faz nenhum sentido dizermos, por que eu? Por que tinha que ser comigo? Por acaso, somos nós mais importantes para Deus do que as outras pessoas do planeta?!
Pensando bem, já que estamos aqui nesta situação, não vamos permitir a vida passar em vão. Só nos resta agora, tirar um bom proveito da lição de vida que o lúpus traz. O lobo, esse nosso “animalzinho invisível” que levamos dentro do nosso corpo, somente nós podemos tocá-lo e ouvi-lo, ensina muitas coisas se estivermos atentos.
Somente entre nós lúpicos, vemos e compreendemos o que para o mundo lá fora é uma doença invisível.
Todos os nossos temores e lutas em busca da sobrevivência e longevidade, são mais bem compreendidos entre nós mesmos, são sensações que nem os nossos familiares podem compreender, porque sentimos na pele a aflição dos nossos companheiros de batalha, aqui estamos todos no mesmo barco, a vida que se encontra em risco, é a nossa.
Todos os nossos temores e lutas em busca da sobrevivência e longevidade, são mais bem compreendidos entre nós mesmos, são sensações que nem os nossos familiares podem compreender, porque sentimos na pele a aflição dos nossos companheiros de batalha, aqui estamos todos no mesmo barco, a vida que se encontra em risco, é a nossa.
Portanto, esta luta, é na verdade uma ponte que nos leva à fonte do conhecimento, uma imensa oportunidade para aprender profundamente os mistérios da vida.
Certa vez eu li a frase: “Muitos querem ter o que eu tenho, mas não querem pagar o preço que eu pago”. São profundas essas palavras para nós; ninguém gostaria de estar pagando o preço que nós pagamos, nem correr os riscos que corremos neste mundo lúpico; mas com certeza, muitos gostariam de fazer a colheita das profundas sabedorias que recebemos, sem precisar plantar a semente do nosso sofrimento.
Se você parar para analisar, as pessoas com lúpus que se encontram em melhores condições de saúde, são aquelas que têm um bom coração e esbanjam de generosidade, pensam nos demais, estão sempre prontas para auxiliar e dedicar parte de seu tempo em prol de outras pessoas, que também necessitam de carinho e atenção.
É realmente prazeroso quando estamos na companhia de pessoas sábias e capacitadas em seu domínio próprio. E, ainda mais gratificante, quando nos damos conta que somos nós esta pessoa, a qual, outras se achegam em busca de algum conselho, uma palavra sábia ou simplesmente para estarem em nossa presença, já que essa força de superação as conforta. Para tantas explicações dos nossos porquês - que nunca nos deram-, e que de fato não existem mesmo, melhor para cada um de nós é aceitar e confessar:
“Eu tenho lúpus porque a vida escolheu por este meio me edificar, nada é por acaso. O mistério que nunca foi revelado, é que enquanto o meu corpo adoece, o meu espírito cresce ."
Sendo assim, existe um propósito por trás desta doença para a vida de todos nós.
E disse-me:
" A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza....
Portanto, quando estou fraco, então sou forte "
- ( 2 Coríntios 12:9,10. ) -
Portanto, quando estou fraco, então sou forte "
- ( 2 Coríntios 12:9,10. ) -
Texto baseado no capítulo 6 (Por que eu?) de:
" Meninas que adestram lobos "
" Meninas que adestram lobos "
02 março 2017
Prometa.
Prometa.
Prometa que vai tentar. Que vai chorar muito mas vai sempre continuar. Que vai acreditar. Que vai querer as pessoas por mais que as pessoas te desiludam. Que vai crer em si por mais que te digam que deve parar de crer em si.
Prometa.
Prometa que vai em frente. Que não recuará só porque existe o medo. Que não vai parar só porque existem problemas. Que quando te perguntarem “o que você quer ser” responderá “tudo o que eu quiser ser”.
Prometa.
Prometa que selecionará. Que escolherá com critério aquilo que pode te magoar. Que não quererá se desgastar com o que não tem solução. Que não te entregará ao que só serve para te matar e não para te fazer viver. Que mandará pastar o que aparece no seu caminho apenas para ser mandado pastar.
Prometa.
Prometa que vai preferir a loucura. Que vai arriscar. Que vai ser o maluco de plantão quando for necessário haver um maluco de plantão. Que vai fazer o que nenhum dos outros malucos foi capaz de fazer. Que vai se respeitar através de não respeitar o que te impede de sonhar. Que vai preferir andar na corda bamba a ter uma corda no pescoço.
Prometa.
Prometa que um dia vai se esquecer do corpo. Que quando o corpo já não responder porque está velho vai preferir ser para além dele. Que vai passar por cima das insuficiências dele e vai viver por dentro da sua cabeça. Que vai desprezar o espelho e ser o que sente que ainda é. Que vai perceber que depois de uma dada altura o importante não tem matéria.
Prometa.
Prometa que vai optar por amar. Que quando houver a possibilidade de amar e outra possibilidade qualquer vai amar. Que quando te parecer que amar é inconsequente vai amar. Que quando tiver a impressão de que amar pode doer vai amar. Que quando tiver a certeza de que amar é um mau caminho vai amar. Que quando amar puder existir vai amar. Que vai ter o discernimento de perceber que quando estiver quase morrendo vai ver que as primeiras quatro imagens que te surgirão na cabeça serão de amor, e as segundas quatro também, e as terceiras e as quartas e as quintas e todas as imagens que você puder ver antes de morrer serão de amor e vão ser sempre de amor.
Prometa.
Prometa que nunca vai prometer nada a ninguém. Muito menos a mim, que prometi nunca precisar tanto de alguém e agora estou aqui, perdida...
In: PROMETO PERDER
Assinar:
Postagens (Atom)