22 outubro 2016

O contrato chamado 'VIDA'

Por que a vida faz dessas com a gente???
Estilo bola de boliche, faz strike em nossos planos.
Antes de começar a viver, acho que é como se a gente assinasse um contrato. E uma das cláusulas desse contrato diz que você vai experimentar as sensações mais incríveis, os prazeres mas indescritíveis, vai achar que o tempo é curto pra fazer tudo, vai amar, sorrir, ser feliz, vai também desejar viver cem anos. Só que também faz PARTE DO ACORDO, E ESTÁ LÁ EM LETRINHAS MIÚDAS, que para ter acesso a todos esses benefícios existem condicionantes: experimentar as piores DORES, perder o chão quando menos se espera, sentir o buraco que se abre no peito por causa da sensação de impotência, DESEJAR QUE NÃO EXISTA A DOR. E me pergunto como que a gente passa a vida muitas vezes vivendo como se ela nunca fosse te dar uma rasteira, e não lemos essas letrinhas miúdas que vem no 'contrato'?? Como?? Me pergunto por que eu não li. 
E está tudo lá, no contrato de cada uma de nós, esse imprevisível negócio chamado VIDA.
No meu caso, o difícil foi que, em alguma página não lida, essas letrinhas miúdas deveriam explicar melhor como seria terrivelmente estranho ter que se reinventar por inteira após dias de uti, coma, hospital e um diagnóstico de uma doença até então desconhecida, rara e sem cura. O Lúpus Eritematoso Sistêmico. 
Depois desses 10 anos em que sigo diariamente a luta contra a doença, e sonho com a remissão dela, tenho que confessar algumas coisas:
A maior parte do tempo eu 'me esqueço'. Finjo que não é comigo ( só finjo) e estou craque nisso... Ou simplesmente levo 'na boa'. Mas de vez em quando, a realidade me dá uns tapas na cara. Tipo hoje. Ela bateu forte, e então me dei conta de TODAS AS MINHAS LIMITAÇÕES, da merda onde estava boiando, e de quão injusto parece o mundo. E me entristeço. É uma tristeza de me angustiar, mas sem choro, não porque eu não chore, mas acho que pelo fato de eu tomar esses calmantes que me 'trancam' o sentimento de extravasar em lágrimas as minhas dores e revoltas.
Força na peruca. "Sigo em frente". Cor nesse batom. "A ESPERANÇA NUNCA MORRE". Esmalte nessas unhas. Esconde esse fungo horroroso que surgiu nelas e vai deixá-las caírem após tanto tempo lutando pra deixá-las lindas. 
"Não desisto. Não desisto". 
Só queria entender por que às vezes era tão difícil e às vezes tão fácil. 
Talvez um dia...   Aí então a única coisa que consigo sentir hoje é esse sentimento estranho de dor e sofrimento por não ser mais aquela menina maluca e sem sossego que eu era e isso dói...

Dói. Se me perguntarem o que acontece, só saberei responder isso: dói. Se me perguntarem onde é a dor, ainda assim só responderei: dói. Tudo tem a ver com aquele grito reprimido, aquele sonho escondido, aquele choro nem sempre contido: dói. Aquela vontade de cortar a garganta para não poder gritar. Aquela vontade de arrancar os olhos só pra não poder ver. Aquela vontade de esmagar o coração só para não poder sentir. Mesmo com todas essas coisas incapacitadas ainda assim doeria. Porque não está na garganta, nos olhos, no coração. Está em toda parte.


17 outubro 2016

Deixe esse Medo Menina...


Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Sei lá, ando meio assim ultimamente. Não é só em um dia, mas tem se tornado frequente nos últimos dias. Um medo do inesperado, do que pode vir acontecer, até medo de sentir dor... e o pior, medo das pessoas. Tenho percebido que elas estão cada vez mais rancorosas, vingativas, invejosas e desacreditadas na gente (digo, nós pacientes com Lúpus) e nelas mesmo. 

Por outro lado, se paramos um pouco e olharmos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, está a nossa capacidade de vencer.

Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar. Muito menos esse 'MEDO' de tudo, dessas pessoas que não valem uma gota de nossas lágrimas e as incertezas do que virá, devemos filtrar e ver se vale mesmo a pena trancarmos nossas lutas e deixar de lutar o hoje, que certamente também será vencido. 

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. 

Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista.
 Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!

Que tenhamos uma semana abençoada, sem medos, sem dores,e com muita mas muita Fé em Deus pois TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!




05 outubro 2016

Bochechas PaDrÃo PrEdNiSoNa :O


Nada pra fazer e isso deixa a gente inquieta... de repente me coloquei a mexer no meu cabelo. Mexe aqui, mexe ali, e sempre lembrando do que a mãe diz quando eu digo: "Ai esse cabelo, não fica do jeito que eu quero!!!". Meio brava ela me diz:"Não reclama, menina, isso é ingratidão. Você esqueceu que poderia estar careca??? "

Aff... a mãe e mais um milhão de gente me regulando. Quase sempre fico quieta e não respondo. Mas as vezes vem umas coisas na cabeça.
Poxa vida!!!  Só porquê passei e superei um monte de coisas ruins, não quer dizer que eu virei Madre Tereza. Deixa eu reclamar um pouquinho só, sem me julgar. Claro, a mãe não está me julgando, julgando assim sabe!!! Mas o povo 'por fora' gosta de dar uma opiniãozinha alheia né e nós sabemos muito bem disso.  Ahhh também não tenho que aceitar tudo, tudo! Sou gente como você. E afinal se Deus me fez superar tudo isso eu não posso me contentar em viver mais ou menos. Ter amigos mais ou menos, Ter amor mais ou menos, me achar mais ou menos. Quero mais amor, mais amigos de verdade, momentos de mais alegrias. E ter minha auto estima la em cima.

Infelizmente no momento, estou mantendo uma beleza padrão prednisona. Mas já esclarecendo, ISSO NÃO É INGRATIDÃO!!!!  Todo mundo que toma doses mais altinhas do prednisona tem essa beleza padrão: Barriguinha sobressaltado, bochechas duplas ou triplas, um papo de sapo, olhos menores, um pouquinho de espinha e pra terminar uma boquinha de peixe. (Risos).  :D
Mas não me contento não!


Agradeço a Deus pela saúde. Mas quero e espero mais de Deus. Porque TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. E sei que tudo Deus vai restituir.
Como já restituiu várias coisas na minha vida, acredite!!! Ele também pode restituir a sua.
Você não foi feito pra seguir padrões, você é especial pra Deus, único e eu não quero esse padrão prednisona pra sempre. É temporário. Tudo passa! Passa sim!!! Eu quantas vezes vivi sem esse padrão... e do dia pra noite puftttttt, dá uma crise de dor forrrrte no estômago, que me faz cair de cama por dias, me contorcendo de dor, e quem me conhece sabe que tenho que estar muito mal mesmo pra aceitar tomar uma dose 'alta' de prednisona por desespero e por querer que a dor passe. Aí você começa a fase do desmame. Mas até você conseguir diminuir a dose, você já comeu todos os doces disponíveis na sua casa ( pelo menos eu faço isso kkkkkk) . E com tudo isso, o corpinho torna-se : PADRÃO PREDNISONA! Mas nada, naaaada que dure pra sempre. 


E eu aprendi que,
Deus quer nos ver felizes porquê ele nos ama. 
Talvez seu padrão prednisona está dentro de você (o que é pior ainda).
Jesus te ama e se você o ama-lo, tudo coopera para o seu bem! Pois ELE É JUSTO.


Aprendendo com o Lúpus © Copyright 2015 - 2017. - Versão Lovely. Ilustração Angie Makes. - Original de Muryel de Oliveira. Tecnologia do Blogger.